top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Banana Verde: o orgânico da Vila Madalena

Um lugar que atende tanto às preocupações de uma culinária saudável desde a origem dos alimentos até o destino dos resíduos com pratos muito saborosos e de encher os olhos, o restaurante Banana Verde, da chef Priscila Herrera, é uma das opções mais corretas da cidade em todos os quesitos.


Localizado na parte mais frequentada da Vila Madalena, o Banana Verde tem um espaço agradável, com pé direito alto e decoração aconchegante, e oferece diversas opções que atendem ao público cada vez mais seletivo, incluindo variações vegetarianas e veganas dos pratos.


Entre as opções de entrada, destaca-se a berinjela com tomate marinado e queijo com pesto, que pode ser feita com mussarela de búfala ou um delicioso queijo de castanha vegano. O prato principal escolhido foi o saboroso espaguete de quinua (sem ovos) com tomatinhos, cogumelos marinados, verduras, boursin de caju e chips de abobrinha, temperado com pimenta preta. Outra opção é a Flor de Abóbora, um ravióli que leva queijo de coalho orgânico, alho, manteiga de sálvia, castanha do Pará e parmesão. Como sobremesa, as opções vegetarianas agradam a todos os gostos, como o pão de mel com calda de doce de leite vegano, o bolo de cacau 70%, a ópera de chocolates e doce de leite e o sorvete de macadâmias, decorado com rosas comestíveis.



O restaurante ainda possui, em parceria com o Jardim dos Vinhos, uma carta cheia de opções de vinhos naturebas, que inclui opções veganas, orgânicas e até biodinâmicas, o que garante uma harmonização perfeita tanto entre sabores quanto de filosofias.

O Banana Verde, em sua política de abraçar a culinária saudável e responsável, está agora em processo de certificação CSR (Cozinha Saudável e Responsável), e conta até com uma composteira para aproveitar todas as sobras da cozinha de forma responsável, o que fecha o ciclo produtivo da comida: da terra à terra.


Responsabilidade ambiental, gastronomia de primeira qualidade, preocupação com a saúde: seja qual for o critério para escolher um restaurante, o Banana Verde vai conquistar sua admiração!


Serviço


Endereço: Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – São Paulo SP

*temos serviço de valet*

Funcionamento:

Almoço de terça a sexta-feira das 12h às 15:30h. Jantar das 19h às 23h.

Almoço sábados e feriados: Menu Executivo das 12h às 16:30h e a La Carte das 12h às 19h. Jantar das 19h às 23h.

Almoço domingo das 12h às 16:30h.

(A cozinha fecha às 22h30).

Tel.: (11) 3814-4828

E-mail: contato@bananaverde.com.br

Delivery: Spoonrocket

17 visualizações
bottom of page