top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Concha y Toro lança novos módulos em seu curso EAD

São mais 15 aulas divididas em 4 Módulos ministradas pela sommelier Gabriele Frizon e liberados desde 22/10 na plataforma da Academia Concha Y Toro no YouTube


Boa notícia para iniciantes e entusiastas do mundo do vinho: a Vinícola Concha y Toro, acaba de colocar mais aulas da Academia Concha y Toro Brasil na plataforma EAD que disponibilizou em abril desse ano, aulas sobre noções básicas de vinho, durante o início da pandemia com a campanha #continue.  A cada semana será liberado um módulo da nova grade de aulas e para assistir, basta acessar este link.

A ação visa estimular o reconhecimento do vinho como fiel companheiro para todos os momentos, sozinho ou acompanhado, seja no convívio em casa, na hora de cozinhar ou maratonar séries. As novas sessões visam também disseminar os conhecimentos sobre a bebida através de conteúdos gratuitos e apresentados por experts com aulas curtas e que auxiliam o consumidor a compreender questões básicas, e tirar dúvidas frequentes que costumam surgir na hora de degustar e harmonizar vinhos. 

As novidades disponibilizadas no link incluem 4 Módulos com um total de 15 aulas ministradas pela Sommelier Gabriele Frizon com uma média de 5 minutos cada vídeo. Os vídeos são narrados e legendados em português para facilitar a compreensão. Sobre Gabriele Frizon  Com 14 anos de experiência na área de Alimentos e Bebidas possui graduação em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, com dupla titulação hoteleira pela instituição suíça Glion Institute of Higher Education (2008). Em estudos focados sobre bebidas e serviço de vinhos e destilados, foi a única aprovada na Certificação Brasileira de Sommeliers em 2016, estando entre os 60 brasileiros homologados nos moldes da Association de la Sommellerie Internationale, aplicada pela Associação Brasileira de Sommeliers - ABS no Brasil. Possui o certificado Level 3 Advanced Certificate In Wines & Spirits da instituição inglesa Wine & Spirits Education Trust – WSET e Court of Master Sommeliers – CMS / Introductory.

Confira o que há de novo Em vídeos curtos e de fácil assimilação, a sommelier Gabriele Frizon vai falar de harmonização de vinhos com alimentos salgados, ou de sabores intensos, gordurosos e picantes até comidas mais doces que incluem o quinto sabor descoberto pelos japoneses – o umami, que isoladamente acentua outros gostos. Tintos, brancos e Rosés também protagonizam este módulo. 

No módulo abordarão as principais uvas e suas características, assim como a forma de degustar um vinho prestando-se atenção em aroma, visual e paladar. “Como presentear quem ainda não é habitué do vinho ou quem já toma regularmente”, é também uma aula oportuna, considerando-se que em dois meses já está chegando o Natal.

Em outro módulo, a Sommelier ensina sobre o serviço de vinho, passando pelo processo de temperatura de guarda, apetrechos e tipos de taças, até a decantação e aeração. Por fim, noções básicas complementam a nova grade com explicações sobre as classificações Reservado, Reserva e Reserva Privada, e ainda, aulas que abordam curiosidades sobre vinhos como: tintos, dos mais potentes aos mais delicados, o tamanho do “furo”, tipo de rolha, o que são taninos e algumas crenças sobre o vinho tal como a célebre “quanto mais velho melhor”.

Sobre a Concha Y Toro Fundada em 1883, a Concha Y Toro se tornou o principal produtor de vinhos da América Latina, com uma posição de destaque entre as mais importantes empresas de vinho do mundo e presença em mais de 130 países. A empresa possui cerca de 11.600 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos. Seu portfolio inclui os ícones Don Melchor e Almaviva e suas emblemáticas marcas Marques de Casa Concha e Casillero del Diablo, além de vinhos Trivento, da Argentina, e Fetzer, da California. A companhia conta com mais de 3 mil funcionários e seus escritórios principais estão em Santiago, Chile.

12 visualizações
bottom of page