top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Escola Sorvete comemora com sabores alcoólicos

O dia 23 de setembro é conhecido como Dia do Sorvete, e para comemorar a data, a Escola Sorvete convida todos a provar sabores à base de bebidas alcoólicas, alguns tradicionais e outros inusitados, como o softie (sorvete de máquina) de cerveja escura.


Na verdade, sorvete, "gelato" ou "ice-cream" é tudo a mesma coisa. O que muda é a receita da mistura usada para criar o produto final, e isso que vai dizer qual o público que se pretende atingir - aqui, para comemorar, os sabores têm foco nas bebidas alcoólicas, dando um toque especial para os sorvetes.


Foram quatro sabores feitos na Escola Sorvete: o zabaione, que levou Jeréz junto à massa à base de ovos, leite e açúcares; o picolé de Apperol com laranja, um sorvete de morango com espumante Moscatel e um sorvete com sabor de cerveja amarga feito em máquina de "softie", comum nas redes de fast food.


Os resultados foram bem distintos: no zabaione, a bebida é notada, mas em conjunto com a base; o picolé deixou bem acentuado o sabor do Apperol; no sabor com morango, o espumante é apenas coadjuvante, contribuindo mais como um complemento adocicado; no softie, servido com casquinha que levava cerveja também na massa, o sabor é praticamente exclusivo da cerveja, que tinha alto teor alcoólico.


Seja qual for o sabor escolhido, o dia foi muito bem comemorado, com um brinde na casquinha!


Sobre a Escola Sorvete

Projetos sociais que a escola participa: OSH (Oficina do Sorvete de Heliópolis), Diversidade à Mesa (qualificação de presidiários). A escola há 2 anos funciona no endereço atual. O chef Francisco Sant'Ana lidera a instituição que nasceu no Dia do Sorvete (23 de setembro), já treinou mais de 1700 alunos de 124 cidades em 12 países, incluindo Portugal, El Salvador, Rússia e Colômbia.


O mote da Escola Sorvete é fazer o melhor produto possível com as ferramentas que você tem a mão. Criar receitas de forma criativa, como um laboratório onde os elementos criam um produto que pode ser vendido num isopor ou numa "gelateria".

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page