top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Grand Cru representa Viña Errazuriz

Importadora traz com exclusividade para o Brasil umas das 20 melhores vinícolas do mundo


Sempre primando em importar e representar os melhores vinhos, a Grand Cru é a representante oficial no Brasil de uma das melhores vinícolas do mundo, a chilena Viña Errazuriz que acaba de receber esse título pelo concurso World´s Best Vineyards que ocorreu em Londres.


Além desse importante reconhecimento, o vinho Don Maximiano produzido pela Errazuriz e também importado com exclusividade pela Grand Cru, foi considerado um dos melhores blends superpremium da América do Sul, ao lado do Errazuriz Las Pizarras Chardonnay que conquistou 97 pontos pelo crítico de vinhos, Tim Atkins e premiado como o melhor branco chileno.Tanto que para celebrar, a vinícola lançou um vídeo comemorativo com a retrospectiva da história da marca.





Esses destaques são mais que bem vindos para a Grand Cru, afinal representar estrelas da vinicultura é o lema da importadora, considerada a maior da América Latina.


Familiar, a Viña Errazuriz foi fundada em 1870 por Don Maximiano Errázuris, recém-chegado da Espanha no Chile. Pioneiro no ramo da viticultura no país, Don Maximiano decidiu plantar as primeiras mudas de videiras francesas no Vale do Aconcágua. O vale fica a apenas 12 km do Oceano Pacífico, numa região de clima frio e solos de ardósia, e que recebe grande influência marítima. Enquanto na época a maior parte das vinícolas se estabelecia nos arredores da capital Santiago, Don decidiu viajar pelo Chile me busca do terroir perfeito. E encontrou o pedaço de terra que queria ao norte, no Vale Aconcágua. Desde então, é só sucesso para a marca. Para saber mais sobre os rótulos Errázuriz no Brasil, acesse: https://www.grandcru.com.br/errazuriz/category/lancamento-errazuriz


Sobre a Grand Cru

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo nos 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. Com 15 anos de tradição é reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.

9 visualizações
bottom of page