top of page
  • Foto do escritorViviane Chow

Terroir em ascensão da Vinícola Góes


Localizada em São Roque, no estado de São Paulo, a vinícola Góes vem se destacando com a elaboração de vinhos finos produzidos a partir da colheita de inverno com a técnica da dupla poda. A empresa completa nesse ano seus 85 anos com êxito e celebra esse momento com o resultado da linha recém lançada no mercado: “Lotes de Coleção”. São quatro rótulos elaborados no formato monovarietal das uvas: Verdelho, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Pedit Verdot.


“A dupla poda sem dúvida proporciona consistência na qualidade das uvas, garantindo vinhos com mais personalidade”, destaca o enólogo Fábio Góes.


Com tanta história e dedicação, a vinícola Góes tem surpreendido avaliadores especialistas, conquistando medalhas em concursos nacionais e internacionais. No concurso Decanter World Wine Awards 2023, obteve três medalhas de bronze com os vinhos: Tempo de Góes Sauvignon Blanc, Lotes de Coleção Touriga Nacional e Tempos de Góes Philosophia.


Na América do Sul, os vinhos da Góes foram avaliados pelos tradicionais grupos de mídia especializados em vinhos: Baco, Prazeres da Mesa e Vinho&Cia. Unidos pelo projeto BW – Best Wines (www.bestwinesbw.org), os responsáveis por cada mídia convidaram profissionais renomados do mercado para avaliação às cegas dos rótulos inscritos.


Confira a pontuação dos 11 rótulos da vinícola:


· Tempo de Góes Malbec 2020 – 91 pontos;

· Philosophia 2019 – 90 pontos;

· Philosophia 2020 – 90 pontos;

· Lotes de Coleção Verdelho 2021 – 90 pontos;

· Lotes de Coleção Tinta Roriz 2021 – 90 pontos;

· Mineres Syrah 2020 – 90 pontos;

· Lotes de Coleção Touriga Nacional 2021 – 89 pontos;

· Espumante Saint Tropez Brut Branco – 89 pontos;

· Espumante Saint Tropez Brut Rosé – 88 pontos;

· Tempo de Góes Sauvignon Blanc 2021 – 88 pontos;

· Lotes de Coleção Petit Verdot 2021 – 87 pontos.


Uma ideia agradável é visitar a vinícola pessoalmente e provar os vinhos diretamente da fonte. No local há um complexo enoturístico com diversas atividades disponíveis. Uma estrutura completa que inclui almoços, jantares, piquenique, passeios de bike, Wine Bar, aulas e em breve também terá hospedagem. Vamos valorizar nossos vinhos brasileiros que a cada ano vem surpreendendo nosso paladar.


Mais informações:

Instagram e Facebook: @vinicolagoes

12 visualizações

Comments


bottom of page