• Guto Martinez

VINDAME promove degustação harmonizada

A VINDAME, importadora de vinhos terroir, realiza degustação harmonizada com chocolate. Comandada por Michael Schütte, sócio fundador da importadora, o evento acontece no próximo dia 30 de julho, em sua sede, no Brooklin (SP), às 19h30.


Iniciando com um Riesling, da vinícola Baron Knyphausen, o Kiedricher Sandgrub Spätlese, que apresenta coloração palha e reflexos dourados, possui intensos aromas de frutas exóticas e cítricas, além disso, possui boa acidez e persistência.


Entrando nos tintos, o italiano Roccamora Negroamaro, Nardò DOC 2013 é vinho de cor rubi e aromas complexos de frutas do bosque. Possui taninos bem equilibrados e na boca é bem macio. Outro rótulo é o Pasión de Bobal, encorpado e persistente, expressivo, equilibrado e harmonioso.


Um dos campeões de degustações entre os vinhos espanhóis é o Baloiro Crianza e também marca presença na degustação harmonizada. Apresenta aromas de frutas vermelhas e pretas, de flores azuis. Na boca é redondo, intenso, sedoso e persistente.


Para finalizar, o escolhido é o espanhol Heritage, Ribera del Duero D.O., 2011. Um vinho reserva, potente e com textura macia. 100% Trempranillo e com tom vermelho-rubi. Vale a pena experimentar!


SERVIÇO

Degustação: Vinho de terroir encontra chocolate de terroir

Data: 30/07/19

Horário: 19h30

Valor: R$199,00 (Com desconto de R$40,00 na compra de vinhos)

Local: VINDAME

Endereço: Rua Pascoal Pais, 50, Vila Cordeiro - Brooklin

13 visualizações

©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com