top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Bacalhau, Vinho&Cia, Vinícola Carmim e Casa Flora promovem wine-dinner no dia 8 de março

Bacalhau,Vinho&Cia, tradicional restaurante da Barra Funda, com filial no Itaim, completa 50 anos em 2023 e como parte das festividades previstas, estreia wine dinner com a Casa Flora no próximo dia 8 de março, com rótulos da vinícola Carmim, do Alentejo



Não é todos os dias que se vê restaurantes celebrarem meio século de vida, mas alguns tem a sorte de manter sua essência e tradição por muito tempo, caso do Bacalhau,Vinho&Cia, cuja unidade na Barra Funda completa 50 anos em 2023. Como parte das festividades, uma agenda de eventos e comemorações está prevista para o ano, a começar pelo Wine Dinner promovido pelo restaurante com a Casa Flora, no próximo dia 8 de março, na filial do Itaim Bibi, a partir das 19h30, com grandes vinhos do Alentejo, e contará com a presença do embaixador da marca Nuno Ferreira.


A jornada de delícias começa com os apetitosos minis bolinhos de bacalhau da casa, escoltados pelo vinho Reguengos Doc Branco, seguidos de couvert completo com Cesta de pão português e manteiga, azeitonas, escabeche de berinjela e vinagrete, Patês de cebola, chanclichi e sardela acompanhada de torradas de pão folha. As entradas clássicas como alheiras de Mirandela, camarão às natas e cremosos bolinhos de bacalhau, chegam na companhia do Monsaraz Rosé.


Como primeiro prato, o festejado Bacalhau ao Murro, com postas altas do lombo de Gadus Morhua assado no azeite, acompanhado de batatas ao Murro, cebolas e brócolis, tudo regado ao alho confitado, resulta em um bacalhau in natura crocante e úmido com uma textura incomparável. O prato harmoniza com os vinhos Régia Colheita Branco e Bom Juiz Tinto. Um perfumado arroz de pato é o segundo prato, acompanhado do excepcional vinho da noite, Reguengos Garrafeira, e do Bom Juiz Tinto.


O Bolo da Ilha da Madeira finaliza o jantar, escoltado pelo Justino Madeira 3 anos. O preço por pessoa é de R$ 345 incluindo o serviço, café e água. Em homenagem ao Dia da Mulher, estas pagam preço reduzido, no valor de R$ 245.



Novidades

Em 2023, as duas casas irão mudar de endereço. Próximo à atual unidade da Barra Funda, onde tudo começou, estão reformando um espaço que será inaugurado até o final de 2023. Os sócios decidiram ter sede própria e adquiriram um terreno na Avenida Pacaembu. Nesse local já funcionou uma casa de shows e muitos eventos aconteciam por lá. A reforma dessa unidade segue o belo projeto da filial do Itaim Bibi. As obras já estão sendo feitas e o local contempla muita luz natural, dois pavimentos- térreo, e primeiro andar, para eventos. A filial do Itaim Bibi, que existe há 3 anos, irá funcionar até o final do primeiro semestre, pois o proprietário do imóvel vendeu a propriedade para uma construtora, e irão construir um edifício no local. Os sócios buscam um imóvel no bairro e pretendem permanecer na região devido à boa clientela já conquistada.



Sobre os vinhos

Reguengos DOC Branco – Cor amarelo palha, com tons esverdeados, aroma de fruta tropical com algumas notas citrinas, baunilha e coco. Na boca possui bom volume, excelente frescura e um final prolongado.

Monsarraz Rosé - Cor rosa vivo, Aromas de cereja, framboesa e morango, envolto em notas florais. É fresco, elegante e equilibrado.

Régia Colheita Branco – Cor amarelo palha, frutas brancas maduras, baunilha e leve toque tostado. Seco, corpo médio, boa acidez, boa concentração de frutas e final harmonioso e longo.

Bom Juiz Tinto – Cor rubi, aroma de frutas em compota e especiarias. Seco, corpo médio, boa acidez, taninos finos e final longo.

Reguengos Garrafeira dos Sócios- Cor vermelho rubi intenso, apresenta aromas evoluídos de passas e baunilha. Em boca é seco, encorpado, robusto, com boa acidez, taninos finos e abundantes, longo e equilibrado.

Justino Madeira – Cor âmbar, aromas de frutas em compota, com notas de tostado. Doce e encorpado, com final persistente.


Carmim

Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, localizada no coração do Alentejo, foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Atualmente possui cerca de mil associados, produz 24 tipos de vinhos num complexo agroindustrial de 80.000 m² dotado da mais alta tecnologia. Com uma capacidade de recepção de um milhão e duzentos mil quilos de uva por dia, capacidade de engarrafamento de quinze mil garrafas por hora e capacidade de armazenamento de até trinta e dois milhões de litros. No entanto, mais importante do que os números são as pessoas e por isso o que importa é realçar a dimensão humana no seu âmbito mais vasto e muito bem definido.


Sobre o Bacalhau,Vinho&Cia

O Restaurante Bacalhau & Vinho conta com mais de vinte pratos no cardápio, incluindo saborosas alheiras, também feitas na casa, pratos com camarões, polvo marroquino e uma completa seleção de doces portugueses para gajo nenhum botar defeito.

Conforme o nome da casa sugere, o vinho é outra estrela de igual grandeza por lá. Com uma extensa carta portuguesa, que contempla as principais vinícolas de cada região do país, a casa procura trabalhar com preços justos, de forma que o cliente escolha o vinho por suas características e não pelo preço. Uma prova de respeito pela enocultura e pelos prazeres da boa mesa.


Como toda boa casa portuguesa as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefes. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.


RESTAURANTE BACALHAU VINHO & CIA Itaim End.: Rua Joaquim Floriano 541 08 de Março 2023, 19:30 hs *Importante confirmar reserva* *fone 3071 4077 ou pelo WhatsApp 96333 1225*

39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page