top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Chateau Kefraya importada pela Zahil é um dos eleitos no TOP Melhores Vinhedos do Mundo 2023

É com muito orgulho que a Zahil comunica que uma das marcas pertencentes ao portfólio da importadora está na lista TOP 50 Melhores Vinhedos do Mundo 2023, trata-se da vinícola Chateau Kefraya. A seleção é promovida pela World´s Best Vineyards.


Château Kefraya

Com uma história de mais de 50 anos, o Château Kefraya é o segundo maior produtor de vinhos de qualidade do Líbano. Sua produção enológica começou em meio à Segunda Guerra Mundial, mas foi com a safra de 1996 e o lançamento de seu "Comte de M" que Michel de Bustros obteve a repercussão internacional que seus vinhos merecem, sendo aclamado inclusive por Robert Parker.

Localizado no Vale do Bekaa, no coração do Líbano, o château honra uma região em que se faz vinho há mais de 5.000 anos com uma qualidade que impressiona. Seus mais de 300 hectares de uvas produzem vinhos com grandes semelhanças aos de Bordeaux e do Rhône, com as principais variedades dessas regiões e experimentações com uvas nativas libanesas.

A produção de vinho no Líbano: o Líbano é um dos mais antigos produtores de vinho do mundo, com vinhedos descritos nos textos bíblicos e templos ao deus Baco. Sua produção, proibida durante séculos pelo domínio otomano, manteve-se graças à minoria cristã e foi retomada em função da demanda gerada pelos franceses no século XIX. O Vale do Bekaa, centro da produção vinícola do país, sofre com os bombardeios em períodos críticos, mas seu excelente terroir faz com que os vinhos de qualidade que ali são produzidos figurem entre artigos de coleção e apreciação por todo o mundo.

Serviço:

Zahil São Paulo: Rua Bandeira Paulista, 726 – piso térreo -Edifício The Flag, Itaim.

Tel.: (11) 3071-2900.

Zahil Campinas: Av. José Bonifácio, 2120 - Jardim das Paineiras. Telefone: (19) 97131-2370.

19 visualizações

Kommentare


bottom of page