top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Domno traz ao Brasil rótulos portugueses da Adega Ponte da Barca

Empresa pertencente a diversos produtores da região do Minho é a nova parceira da importadora brasileira da Famiglia Valduga Co


A exuberância aromática dos vinhos verdes genuínos de Portugal ganha reforço no Brasil, mais especificamente no e-commerce da Famiglia Valduga Co, graças aos rótulos da linha Lindeza, assinada pela Adega Ponte da Barca, novo parceiro da Domno.


Complexos, equilibrados e gastronômicos, os vinhos Lindeza, que chegam nas versões branco e rosé, contam com frutas cítricas, verdes e de caroço que se entrelaçam com as elegantes notas minerais. Elaborados com nobres parcelas de vinhedos e lotes específicos possuem ainda teor alcoólico na medida certa, conferindo uma textura mais sedosa ao paladar.


Os vinhos Lindeza são indicados a serem consumidos informalmente ou harmonizados com queijos frescos, carnes brancas ou mesmo com saladas leves e molhos cítricos.

A Adega Ponte da Barca, que une a tradição com tecnologia de ponta para assegurar a qualidade dos seus vinhos, atua desde 1968, tendo sido idealizada em 1963. É composta por diversos pequenos produtores da região do Minho, que - em conjunto - detêm 900 hectares de videiras em pleno desenvolvimento.


Os rótulos da vinícola estão disponíveis no e-commerce da Domno Importadora (https://www.domno.com.br) ou diretamente na loja da Famiglia Valduga (https://loja.famigliavalduga.com.br).


CONHEÇA OS RÓTULOS





O Lindeza Branco traz uma coloração amarelo esverdeado, com delicados reflexos palha. Seu aroma é fresco e intenso, com marcante perfil floral, alicerçado pelas notas cítricas e nuances herbáceas. Trata-se de um vinho macio e harmonioso, com ligeiro gás carbônico, excelente frescor, sabor intenso e dosagem alcóolica de 12%.


Com dosagem alcóolica de 11%, o Lindeza Rosé, por sua vez, coloração rosada clara, límpido e brilhante. De perfil aromático intenso, com cativantes notas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, acompanhado ainda por notas florais. No paladar percebe-se sua leveza, harmonia e frescor, com uma ligeira presença de gás carbônico que lhe confere jovialidade.


O Lindeza Alvarinho é reconhecido como uvas das castas brancas com maior potencial de guarda, complexidade aromática e persistência gustativa. Apresenta uma cor amarelo-citrino com delicadas nuances palha com aroma intenso e envolvente, destacando frutos tropicais, bem como notas florais, herbáceas e minerais, que demonstram complexidade, sofisticação e delicadeza. Com 13% de teor alcoólico, é um vinho que releva frescor e elegância ao paladar, seguido por um final longo e agradável.

Serviço

Domno Importadora – Famiglia Valduga Co

Sobre a Domno - Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou www.famigliavalduga.com.br.facebook.com/domno.brasil @domno_importadora

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page