top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Emiliana lança vinho em homenagem a Celso La Pastina

Uma homenagem da vinícola a um dos maiores impulsionadores do vinho no Brasil



Mais do que um visionário, empreendedor ousado e desbravador, Celso La Pastina era um apaixonado por vinhos, em especial os que expressam o melhor do seu terroir, como a Edição Limitada Celso La Pastina, vinho elaborado pela Emiliana exclusivamente para o mercado brasileiro em homenagem a Celso, um dos grandes impulsionadores do mercado de vinho no Brasil. Feito 100% com a sua uva preferida, a Carignan, este rótulo é elaborado a partir de vinhas velhas de mais de 100 anos do Valle del Maule, no Chile. Com a assinatura de Celso La Pastina estampada no rótulo, é orgânico e vegano, elegante, potente e marcado pelo característico frescor desta tradicional casta do Mediterrâneo, área da Europa onde estão as raízes da Família La Pastina. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e assadas, churrasco, cordeiro, carnes suínas e pratos com cogumelos, além de embutidos e queijos duros.


Noelia Orts, enóloga da Emiliana, destaca: “Uma joia resgatada da região do Maule, a região vitivinícola mais antiga do Chile, que transmite exclusividade e grande destaque de origem. Assim como o querido Celso, com seu caráter único e distinto, essa edição limitada reflete a identidade de um homem que foi visionário e que acreditou em um mundo mais orgânico”.


Encontrado no e-commerce La Pastina em empórios e adegas selecionadas do Brasil pelo valor médio de R$ 330,00 (750ml). 0800-7218881

21 visualizações
bottom of page