• Guto Martinez

Jack Daniel’s anuncia vencedor do Tennessee Calling 2019

Ganhador vai conhecer de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, na destilaria de Jack Daniel’s, nos Estados Unidos


O Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria, acaba de anunciar o batender vencedor de sua segunda edição no Brasil – Raul Dias, do Tulum Bar, desenvolveu o drink Patsy Cocktail à base de Jack Old No.7. A última etapa ocorreu ontem, em São Paulo, e contou com a participação de jornalistas, influenciadores, profissionais da coquetelaria e jurados como Andre Clemente, diretor de arte da revista Prazeres da Mesa e apreciador de cervejas drinques, com anos de experiência na editoria de bebidas, Adriana Pino, eleita em 2018 a melhor bartender do país no World Class Competition, Jéssica Sanchez, eleita em 2018 melhor bartender do ano pela Veja Comer & Beber e Prazeres da Mesa, Marquinhos Felix, Bead Bartender do grupo DRK e responsável pelo balcão do bar Fortunato, Mauricio Porto, idealizador do blog ‘O Cão Engarrafado’ e expert em degustações e harmonizações de whiskeys, e Gilberto Almendola, responsável pelo Balcão do Giba, do Paladar – Estadão.


Com o campeonato, a Brown-Forman fortalece seu pilar de Educação e apoia o desenvolvimento de profissionais de coquetelaria, engajando – ainda mais – a nova geração de bartenders, e os incentivando na criação de novos drinks com Jack Daniel’s.


Participantes  de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e Recife foram convidados a criar dois coquetéis – uma releitura e outro autoral, usando os produtos da família Jack Daniel’s.



O vencedor Raul Dias

O campeonato foi dividido em três fases: na primeira etapa, os 80 bartenders convidados postaram seus coquetéis nas redes sociais e foram avaliados por um júri especializado, baseado nos critérios de apresentação visual, criatividade e receita (composição dos ingredientes). Depois, 25 participantes foram selecionados para a segunda etapa e dois jurados passaram pelos bares dos selecionados provando e avaliando os drinks autorais. 


Na terceira e última fase do campeonato, que aconteceu ontem, os oito participantes finalistas - seis brasileiros e os campeões da etapa Paraguai e Uruguai - apresentaram o seus coqueteis, tendo 10 minutos para o mis-en-place e sete minutos para a produção e a apresentação. Os dois candidatos selecionados disputaram na mesma noite a final do Tennessee Calling 2019.


Aspectos como visual do drink, discurso e apresentação do bartender, sabor e  harmonização dos insumos foram alguns dos pontos avaliados pelos jurados em todas as etapas.


Raul Dias, vencedor do campeonato, vai conhecer de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, na destilaria de Jack Daniel’s, em Lynchburg, Tennessee.


Confira, abaixo, a receita do coquetel ganhador, o Patsy:


60 ml Jack Daniel’s Old No.7

35 ml Shrub de tomate clarificado

10 ml licor de amêndoas italiano

20 ml mix cítrico

Finalizar com uma lasca de grana Padano e tomilho















Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº07, os saborizados Honey e Fire e os superpreiums Gentleman Jack e Single Barrel  –, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4600 funcionários.  Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack&Coke, Jack BBQ: Meat Lovers, Meet Jack e o campeonato de batenders Tennessee Calling.

brown-forman.com.br

facebook.com/jackdanielsbrasil

instagram.com/jackdanielsbrasil

6 visualizações

©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com