top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Casa Perini lança nova embalagem do espumante Moscatel Aquarela com versão poética e artística

Packing especial de final de ano é a segunda versão de edição limitada; espumante será comercializado até esgotarem as garrafas, sem reposição


O Espumante Casa Perini Aquarela, primeiro espumante Moscatel Rosé lançado no Brasil, está de cara nova. Com detalhes rosas e brancos, a embalagem tem o intuito de enaltecer o espumante símbolo da vinícola, que tem público fiel. A edição é limitada e será comercializada até o fim da remessa. O lançamento da novidade está previsto para o início de setembro.

O Aquarela é resultado do harmônico assemblage das variedades Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo, sendo esse último o responsável por conferir uma tonalidade levemente rosada. Seu histórico de popularidade é longo, com aparição no programa de culinária Masterchef e vencedor do IX Concurso do Espumante Brasileiro e do VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. É a segunda versão de embalagem em edição limitada do Espumante Casa Perini Aquarela; a primeira foi feita em 2021. A novidade possui uma leveza artística que combina com a própria bebida e remete às sutis e elegantes pinceladas realizadas em efeito aquarelável associada aos tons rosados e levemente púrpuros do espumante.

Os diferenciais desta edição do moscatel incluem fundo com sleeve em toda a garrafa; selo aquarela blend com Moscato de Hamburgo e rótulo em papel sem transparência, para fazer alusão ao particular tom Rosé do espumante. O conteúdo se mantém o clássico Aquarela Casa Perini; a seleção dos cachos é manual e os grãos são prensados delicadamente de forma a preservar toda a pureza das ricas notas frutadas e florais das variedades de uvas utilizadas.

Segundo o sommelier Pablo Perini, um dos diferenciais do Aquarela é sua cor proveniente do Moscato de Hamburgo, que além da questão visual “agrega notas cítricas como de pômelo e floral de jasmim, compondo um conjunto que se complementa com seu paladar sedutor, numa harmonia perfeita entre o dulçor equilibrado e final refrescante; que convida para um próximo gole”, afirma.

Para harmonização, Pablo Perini recomenda canapés e entradas com sabores doces como frutas ou geleias, além de sobremesas à base de cremes ou tortas de frutas.


Compra:

Sugestão de preço: R$ 59,00

Principais pontos de venda: Rede Zona Sul, Casas Pedro, Supermarket, Armazém do Grão, Hortifruti Natural da Terra.

Ficha:

Vinho Moscatel Espumante Rosado

Garrafa de 750 ml / caixa com 6 garrafas


Viticultura: solo argilo-arenoso, vinhedos formados com mudas certificadas. Densidade de plantio de 3.500 plantas por hectare. Produção por hectare de 15 toneladas. Colheita manual. Sistema de condução de espaldeira em forma de Y.


Vinificação vinho base: seleção manual e prensagem direta dos cachos inteiros para extração do mosto, que é imediatamente resfriado para inibir a fermentação alcoólica. A tomada de espuma é realizada em autoclaves. O período de fermentação alcoólica é de aproximadamente 25 dias. Após o engarrafamento o espumante é liberado para a comercialização.


Aspecto visual: coloração rosácea e reflexos alaranjados, com uma coroa de espuma branca contrastando a cor do líquido.


Aspecto olfativo: um coquetel de intensos aromas de flores como jasmim, frutas cítricas tais como tangerina e pomelo, além de nuances de morango.


Aspecto gustativo: apresenta um sabor doce e sedutor, associado ao frescor que provoca em boca, deixando ao final um sabor convidativo para um próximo gole.


Harmonização: canapés e entradas com sabores doces como frutas e geleias, além de sobremesas à base de cremes ou tortas de frutas.


Informações Técnicas

Variedades: Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo

Região: Vale Trentino – Farroupilha/RS – Brasil

Teor alcoólico: 7,5 %

Açúcar residual: 82 g/L

Ph: 3,15

173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page