top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

SP sedia o Invino Wine Travel Summit


Primeira edição do evento traz representantes de grandes nomes do enoturismo mundial


Por Guto Martinez


Aconteceu em São Paulo, no último dia 8 de abril, a primeira edição do Invino Wine Travel Summit, evento voltado a discutir e promover o enoturismo em âmbito mundial. Para tanto, foram trazidas mais de 140 convidados, entre personalidades e especialistas, que participaram tanto das palestras quanto das rodadas de negócios no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.


Entre os palestrantes, um dos destaques foi Alice Tourbier, proprietária do mítico Château Smith Haut-Lafitte e do Spa Les Sources de Caudalie, que utiliza cosméticos feitos principalmente com princípios ativos derivados da uva. Alice Tourbier destacou sua vontade em criar um complexo de enoturismo junto à sua produção vinícola, já que diversos turistas buscam cada vez mais uma experiência mais completa quando visitam a região de Bordeaux.


O evento também mostrou que, embora novato no assunto, nosso país também já possui experiências de sucesso, como a Vinícola Guaspari. Representada por Fabrizia Zucherato, sua diretora executiva, a vinícola já tem no turismo 50% do faturamento, e mira também em mais opções aos visitantes a médio prazo.


Também participaram como palestrantes Ricardo Hida, diretor da Promonde Travel Food & Marketing; Caroline Putnoki, diretora da Atout France; e Alexandre Rizaucourt, representante da Designed by Bourgogne. O evento contou com a participação de empresas como Air France l KLM, Chandon, Bourgogne, Wines of Chile, Atout France, Sources de Caudalie, Guaspari Vinícola, Santa Cruz, Tarapacá e San Pedro, Miolo, Giordani Turismo, Wine Paths e Rouge Brasil. A apresentadora do evento foi Daniella Romano, um dos maiores nomes da Sommelerie nacional.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page