• Guto Martinez

Menu de quarentena tem arroz e feijão, espaguete e delivery, qual vinho escolher?

Em tempos de isolamento social, o menu preparado em casa varia de acordo com fatores como tempo e ingredientes disponíveis. Um dia é mais elaborado, no outro é o tradicional arroz e feijão, e, ainda, “cardápio do delivery”, que inclui pizzas e hambúrgueres.


E tem vinho que combina com tudo isso. A Total Vinhos ajuda na missão de inserir o vinho, cada vez mais, no dia-a-dia dos brasileiros, com o novo kit ‘Menu Executivo’, que traz três vinhos versáteis – um espumante, um branco e um tinto – para acompanharem os pratos do almoço e do jantar, sejam eles quais forem.


Os vinhos selecionados são o espumante Go Up, o branco Acaso Vinho Verde e o Santa Inés Cabernet Sauvignon. Os três rótulos saem por R$ 169,00 e o frete é grátis para todo o Brasil.


A seleção foi feita pela equipe da Total Vinhos e contou com o auxílio do premiado sommelier Diego Arrebola, que participa da live ‘Menu Executivo: Vinhos para o Dia-a-dia’, na quinta-feira, 14 de maio, às 19h15, no perfil @totalvinhos no Instagram.


Durante o bate-papo, Arrebola vai dar dicas de consumo de vinho com arroz, feijão, bife e batata frita, pizza, saladas e massas. Ele adianta que um bom caminho é dar preferência para vinhos de corpo médio, sem madeira, boa acidez e frutados. “Vinhos com esse perfil, sejam tintos ou brancos, acompanham muito bem os pratos que comemos no dia-a-dia, como massas com molhos vermelhos, o tradicional PF, saladas, hambúrguer e pizza.”


Além do kit Menu Executivo, no site da Total Vinhos há outras opções de vinhos para o cotidiano: os vinhos da linha Go Up, frescos e jovens; o leve Perereca do Monte; e os kits com vinhos mais jovens e acessíveis, a partir de R$ 99.

@totalvinhos | www.totalvinhos.com.br

0 visualização

©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com