top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

US Cranberries na Anufood 2023

Promoção de Cranberries dos Estados Unidos, versatilidade e aplicações fazem parte do evento


O Comitê de Marketing de Cranberries dos Estados Unidos contará com um stand exclusivo na edição 2023 da feira Anufood Brazil, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril no Anhembi.


O objetivo é a busca por novas parcerias comerciais: importadores, distribuidores e alavancar a demanda pelo consumo através da promoção e principalmente através do conhecimento sobre os benefícios e formas de uso e consumo da Superfruta Original dos Estados Unidos.


No espaço, que terá a presença de porta vozes da marca no Brasil, os visitantes e profissionais da área poderão tirar dúvidas, conhecer o processo de produção e mercadológico do produto que cada vez mais conquista a indústria alimentícia. “Os cranberries dos Estados Unidos são conhecidos como superfruta pois realmente oferecem nutrientes muito interessantes, o suco de Cranberry, por exemplo, oferece vitaminas, antioxidantes e podem auxiliar no trato urinário e até controle da H. Pylori. Além disso, é muito mais versátil do que a maioria das pessoas imaginam, incluindo membros da indústria de alimentos. As aplicações vão muito além do suco e de comer o cranberry seco como um petisco. Nossa participação junto ao Pavilhão Americano na Anufood vem no sentido de trazer conhecimento e buscar parceiros que queiram agregar cranberries dos EUA em seus portfolios de produtos”, explica Leonardo Silveira, River Global, representante do CMC na América do Sul.


São mais de 1.100 pequenos agricultores familiares que cultivam cranberries em toda a parte norte dos Estados Unidos. Essas áreas oferecem as condições especiais que as cranberries requerem, incluindo solo arenoso, água doce abundante e um clima mais frio. E seus benefícios para a saúde são inúmeros e por isso cada vez mais, nutricionistas indicam seu consumo e chefs de cozinha de todo o mundo inserem receitas em seus menus e por sua vez, a indústria alimentícia busca por mais informações sobre o produto.


A colheita de cranberries frescos é feita no meio do mês de setembro a novembro. Porém os sucos da fruta, cranberry desidratado e em pó estão disponíveis o ano todo.

Versátil, o produto pode ser consumido capsulassem diversas versões. Sempre aliando o lado saudável e é facilmente incorporada em pratos salgados e doces.

Conheça o que cada versão do cranberry carrega de benefícios:


Seco

Os cranberries secos são suculentos e saborosos, eles também são ricos em fibras, e são livres de gorduras saturadas. Podem ser apreciados tanto como lanche, uma ótima opção para o lanche da tarde ou como ingrediente na cozinha, para pratos doces e salgados.


Suco

Excelente fonte de vitaminas A, C, E e K, os antioxidantes encontrados em seu suco ajudam em diminuir inflamações, aumenta a imunidade, ajuda na digestão e mantem a saúde do trato urinário.


Representantes

No Brasil, o CMC possui representantes que ajudam a encontrar fornecedores de Cranberries dos EUAe, também, organizam eventos educacionais e técnicos para desenvolver aplicações com essa superfruta.

Contato no Brasil pelo e-mail: uscranberries@riverglobal.net

Saiba mais em:

Acompanhe nas redes sociais:

Instagram:

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page