• Guto Martinez

Vallontano cria o La Toller Rosé

Espumante que leva o nome da cantora Paula Toller acaba de chegar na Mistral



A Vallontano acaba de lançar o espumante LaToller Brut Rosé 2020. O novo rótulo foi criado pela vinícola brasileira para a cantora, compositora e apaixonada por vinhos Paula Toller e chega à importadora Mistral quatro anos após o lançamento do primeiro espumante da linha, o LaToller Brut.

Com a assinatura do talentoso enólogo Luís Henrique Zanini, o LaToller Brut Rosé foi desenvolvido em um ano de safra excepcional no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Apenas 1200 garrafas foram produzidas. “Trabalhando há mais de 20 anos com vitivinicultura, nunca vi uma vindima como esta. A natureza foi muito generosa”, afirma Zanini.

O espumante é elaborado pelo método Charmat e une a elegância e a personalidade das uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). Com perlage fina e intensa, boa acidez, aromas frescos e sabores frutados, vai bem como aperitivo e harmoniza com carnes brancas, queijos semiduros, pratos à base de cogumelos, camarão, lagosta e vieira. Confira a ficha técnica no documento anexo.

Assim como o LaToller Brut, o rótulo do novo Rosé foi desenhado pela premiada designer Fernanda Villa-Lobos e cada garrafa traz o nome de uma música de sucesso da cantora, como “Te amo para sempre”, “Eu tive um sonho” e “Como eu quero”. São nove títulos diferentes.

Conhecido como “o poeta do vinho”, Zanini compara sua obra às canções da artista. “Tenho profunda admiração pessoal e profissional por Paula Toller. Mais que uma grande artista, ela é uma entusiasta do espumante brasileiro. Poder homenageá-la por meio deste trabalho é muito especial para mim. O LaToller é belo como uma boa canção e poético, como versos e melodia”, diz o enólogo.

“Sou empolgada com as coisas boas que o Brasil produz e o espumante brasileiro está cada vez mais valorizado”, afirma Paula Toller. “Ter meu nome nessa parceria com o brilhante Luís Zanini é um grande prazer para mim, pois o LaToller é uma combinação elegante de presente da natureza e cuidadosa elaboração. Uma inspiração para momentos especiais”, declara a cantora.

A Mistral também acaba de receber a safra 2020 do espumante LaToller Brut. Elaborado com um corte de Chardonnay e Pinot Noir, é um vinho fresco, aromático, elegante e bastante versátil.

Os dois rótulos estão com desconto promocional de 10% até 24 de dezembro, de R$ 98,80 por R$ 89,00.



Cada garrafa traz o nome de uma música de Paula Toller

SOBRE A VALLONTANO

Única vinícola brasileira representada pela importadora Mistral, a Vallontano é comandada por Luís Henrique Zanini, que busca produzir vinhos que melhor reflitam o terroir e o clima do Vale dos Vinhedos (RS). Suas criações têm estilo próprio, com a tipicidade e a identidade regionais, sem tentar copiar vinhos de outras regiões do mundo, e são sempre produzidas em quantidades limitadas.


MISTRAL Site: www.mistral.com.br | Televendas: (11) 3174-1000 Siga a Mistral nas redes sociais: www.instagram.com/mistralvinhos| www.facebook.com/mistralimport| www.linkedin.com/company/mistral-importadora PAULA TOLLER Contato: (21) 2249 2989 | Site: www.paulatoller.com Redes sociais: www.facebook.com/paulatollerpage | www.instagram.com/paulatoller

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com