top of page
  • Foto do escritorViviane Chow

Zahil traz novidades com ilustres vinhos ingleses


Em evento promovido pelo Cônsul-geral-britânico, a importadora Zahil, apresenta vinhos ingleses durante jantar, realizado na Vinheria Percussi em São Paulo.  Nessa noite especial, convidados da imprensa, restaurateurs, sommeliers e convidados do Consulado puderam conferir produtos clássicos ingleses, em especial o lançamento de três vinhos britânicos: Redbrook Bacchus, Ridgeview Fitzrovia Rosé e Roebuck Classic Cuvée. 


Os vinhos em destaque refletem as características de duas regiões especificamente: Essex e Sussex. Atualmente, regiões como Sussex, Kent e Hampshire tem clima temperado marítimo e oferece condições ideais para o cultivo de Chardonnay, Pinot Noir e Bacchus, as variedades mais cultivadas. A indústria vitivinícola da Inglaterra vem evoluindo em suas produções, favorecidos pelas mudanças climáticas favoráveis e investimentos em pesquisas, tecnologia entre um conjunto de ações experimentais.

 

Também há produções de vinhos brancos e tintos diferenciados. Sendo os brancos mais frescos, frutados e florais. Enquanto os tintos são conhecidos por sua elegância e delicadeza, com notas de frutas vermelhas e especiarias sutis. Observação para o comprometimento dos produtores referente a sustentabilidade, conservação do meio ambiente e inovação na produção de vinhos.  Todo um trabalho, pela qual podemos afirmar com o resultado de cada rótulo, chega a ser superior se comparado a alguns champanhes.

 

Da região de Essex, localizado no leste da Inglaterra, muito interessante a experiência com o vinho branco Redbrook Bacchus da safra 2021 (445 reais). Foi produzido pelo renomado enólogo Neil Walker, destaca-se pela combinação de suas técnicas de vinificação ecológicas com a paixão pela vinicultura. O vinho é fresco e aromático, repleto de notas frutradas como melão, pêra e; florais como jasmim e camomila. Curiosidade: Mister Walker é muito comprometido com as práticas sustentáveis. Sendo co-criador da garrafa do Redbrook Bacchus, produzida com 94% de papel reciclado. Comprovada a preservação do vinho nesse tipo de rótulo ao provar o vinho após três anos.

 

Da região de Sussex, em prova tivemos o Ridgeview Fitzrovia Rosé (1170 reais) e o Roebuck Classic Cuvée (valor sugerido 1280 reais). Sendo o rosé, resultado do comprometimento dos produtores de Mark e Chris Roberts, que inovaram ao adotar métodos tradicionais de Champagne em solos ingleses. O espumante foi premiado com 92 pontos pela Decanter, representando requinte e excelência com seu perfil único que mescla frutas vermelhas, nuances delicados e elegantes. Curiosidade: Mark é “Membro da Ordem Britânica”, título conquistado por ter desenvolvido e apoiado os novos produtores locais. E em 2000 quando lançou o espumante em parceria com Chris, receberam o título de “Vinho Inglês do Ano”.

 

Já o Roebuck Classic Cuvée representa a celebração da inovação e da expressão do terroir de West Sussex. Esse rótulo recebeu 92 pontos pela Decanter e tem selo de vinho vegano. Seu amadurecimento acontece por 36 meses sobre as leveduras, proporcionando uma complexidade que rivaliza com os grandes Champagnes, caracterizado por uma cremosidade intensa, notas de avelã e uma leve mineralidade que reflete sua influência do mar e do solo calcário. Curiosidade: Com o lema “Nutrindo a natureza, criando excelência”, a vinícola Roebuck tem como objetivo minimizar ao máximo o impacto ambiental, maximizar a conservação e a biodiversidade em tudo que fazem.

 

Mais um exclusivo produtor engrandecendo o catálogo da importadora com histórias peculiares fazendo parte de sua curadoria entre outras marcas consagradas.  “Estamos orgulhosos por, de alguma forma, contribuirmos para o avanço de uma região e país. É inquestionável que será uma grande oportunidade de aprendermos e escutarmos sobre os vinhos, não somente nós como importadores e educadores, mas nossos clientes e parceiros”, diz Bernardo Pinto, DipWSET e Diretor Técnico da Zahil.


Cônsul-geral-britânico recebeu convidados, na última quarta-feira, 10, na Vinheria Percussi, em SP

Mais informações acesse: www.zahil.com.br e @zahilvinhos.

 

*Lojas próprias: Zahil São Paulo (Rua Bandeira Paulista, 726 – Itaim), telefone: (11) 3071-2900.

*Zahil Campinas (Av. José Bonifácio, 2120 - Jardim das Paineiras), telefone: (19) 97131-2370.

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page