top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Conheça os inspiradores vinhos da Casa de Uco

Por Viviane Chow


A importadora Wine Lovers, sempre em busca do vinho incomum, inspirador e acessível, traz ao Brasil os vinhos exclusivos da Casa de Uco. A vinícola boutique está localizada no Vale de Uco, onde encontra-se a 1250 metros do nível do mar, num clima semideserto, dias quentes, noites frias, solo aluvial e o aquífero mais puro da região; tem as melhores condições para produções de vinhos de excelência. Outro detalhe importante é o cuidado no setor da sustentabilidade ao produzirem vinhos orgânicos e mais naturais possíveis.


Para quem se interessar em conhecer a vinícola pessoalmente, além da bela hospedagem disponível, existe a oportunidade de adquirir lotes da propriedade e desenvolver seu próprio vinho sob orientação da equipe de vinificação liderada pelo renomado enólogo Alberto Antonini. Um bom caminho direcionado aos investidores apaixonados por vinho.


Confira alguns dos vinhos presentes no Brasil:

· El Salvaje Blend de Blancs 2018 - produzido com 35% Sauvignon Blanc, 25% Chardonnay, 25% Pinot Gris e 15% Torrontés. Um vinho refrescante, notas de frutas como abacaxi, pêssego, levemente floral, tem boa acidez e estrutura leve para média. Harmoniza bem com comida japonesa, frutos do mar no geral, frutas e saladas. Preço: 99 reais.


· El Salvaje Orgânico Pinot Noir 2017 - elaborado 100 % com a variedade. Está um vinho elegante, delicado, tem notas de framboesa, morango e especiarias. Harmoniza bem com queijos brancos cremosos, risoto de funghi, vegetais e carnes assadas. Preço: 125 reais.


· El Salvaje Malbec 2015 - um vinho potente e expressivo. Tem taninos macios, notas de frutas vermelhas e negras. Harmoniza bem com churrasco, cordeiro, pratos gratinados e molhos cremosos. Preço: 107 reais.


· Casa de Uco Winemaker’s Special Edition - produzido com 60% Malbec 2015, 16% Malbec 2017, 4% Malbec 2014, 15% Petit Verdot 2016 e 5% Cabernet Franc 2015. Um vinho complexo e gastronômico que expressa bem a autenticidade do terroir. Vale a prova. Preço: 319 reais.


Mais informações pelo site da importadora: www.winelovers.com.br. Ou da vinícola: www.casadeuco.com .




24 visualizações
bottom of page