top of page

Páscoa 2025 - Conheça oito rótulos para investir no almoço de Páscoa

  • Foto do escritor: Guto Martinez
    Guto Martinez
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura


Desde 2019, a Castas Importadora tem como missão descomplicar e democratizar o consumo de vinhos no país. Com sinônimo de “variedade”, a Castas representa a democratização que propõe para o seu público final: trabalhar com diversidade de uvas, locais e métodos de produção. Possuem um portifólio que contempla vinhos de todos os tipos e preços, e atendem às diferentes necessidades de seus consumidores. E ninguém melhor do que a importadora para dar dicas de rótulos que valem a pena investir no almoço de Páscoa. São eles:


1. Los Aljibes Cava Brut Nature (espumante) - Bodega Los Aljibes, Albacete – Espanha

Los Aljibes Cava Brut Nature é complexo e estruturado, mas sem perder a sutileza e elegância. O espumante em geral é um coringa na harmonização. Vai muito bem em qualquer etapa da refeição, desde entradinhas, pratos principais e sobremesas.


2. Villa Rosa Blanc de Blanc (espumante) - Adega de Catanhede, Bairrada – Portugal

Espumante feito pelo método tradicional (Champenoise) proveniente da Bairrada, uma região de vinhos complexos e estruturados, onde as uvas brancas principais são: Arinto, Bical e Maria Gomes. Complexo e elegante, este é um belo exemplar de espumante para se beber em dias quentes, acompanhando pratos leves.


3. Cazas Novas Avesso Colheita (branco) - Cazas Novas, Vinhos Verdes – Portugal

Diferente da maioria dos vinhos verdes conhecidos no Brasil por ser um vinho leve, de alta acidez, simples e ligeiro em boca e pra ser consumido o mais jovem possível, o Cazas Novas Avesso Colheita vem mostrar outro perfil de vinhos da região. Vinhos com um pouco mais de estrutura, muito aromático, equilibrado e que envelhecerá muito bem!


4. Alma de Carraovejas Meín (branco) - Viña Meín Emilio Rojo – Ribeira (Galícia)

Albariño, Godello, Lado, Torrontés e Treixadura são as uvas do Meín, Envelhecido 10 meses em tanques de inox e foudres. Meín é elaborado apenas em vinhas localizadas no Val de Avia. Este vinho é rico em aromas, mineral e com excelente acidez. Ribeira é uma Região da Galícia famosa por seus brancos complexos e minerais feitos a partir do blend de uvas brancas regionais.


5. Azul de Ventozelo (rosé) - Quinta do Ventozelo, Douro – Portugal

Um rosé português feito a partir das uvas Tinta Amarela e Tinta Roriz. Com uma tonalidade Salmão, aromas de flores e cítricos, em boca uma acidez viva e um toque mineral. Traz elegância sem deixar de ter estrutura e caráter.


6. Aresti Cabina Cabernet Sauvignon (tinto) – Viña Aresti, Vale de Curicó – Chile

Vinho de cor vermelha com matizes azul escuro, aroma envolvente com notas de baunilha e moca, sabor suave e persistente, com taninos maduros. Ideais para acompanhar carnes vermelhas temperadas e tenras. Cordeiro, roast beef e queijos marcantes acompanham bem. Parte do vinho amadurece por 6 meses em barril de Carvalho.


7. Humberto Canale Denario Reserva (tinto) – Bodega Humberto Canale, Patagônia – Argentina

Um ótimo exemplar de Pinot Noir do Novo Mundo, em uma região de ventos constantes e temperaturas amenas, fazendo com que a Pinot Noir alcance uma Excepcional qualidade. Humberto Canale é pioneira na produção de vinhos na Patagônia Argentina produzindo vinhos desde 1900.


8. Dalva Porto Tawny (licoroso) - Dalva Wines – Portugal

O vinho do Porto é um vinho licoroso e fortificado, produzido na região do Douro, em Portugal. É um dos vinhos mais conhecidos e antigos do mundo. Dalva Tawny é um vinho do Porto produzido com castas tradicionais da região do Douro. É feito através do envelhecimento de lotes de vinhos em cascas de madeira por um mínimo de três anos.



Serviço Castas Importadora

Telefone: 21 964383126 | 21 964383126

@castasimportadora

Comments


©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com

bottom of page