top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Casa Perini apresenta linha “Vintage” de espumantes para momentos memoráveis


A linha de espumantes “Casa Perini Vintage”, chega com cinco rótulos para coroar o segundo semestre, que é repleto de festas. As bebidas apresentadas trazem o conceito de “espumantes para fazer parte de momentos memoráveis”.


Ao todo são cinco espumantes que têm entre os diferenciais o fato de serem safrados, todos da excelente vindima de 2022. Elaborados a partir de das clássicas variedades Chardonnay, Pinot Noir e Moscatel, cultivadas na região do Vale Trentino, em Farroupilha (Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul).


Os rótulos, que chegam ao mercado a partir de 18 de setembro de 2023, trazem personalidade única em cada garrafa, para acompanhar as comemorações e a chegada da primavera e do verão harmonizando situações e pratos com versatilidade.


"Vamos apresentar ao mercado uma experiência com espumantes que leve ao extraordinário, permitir que as pessoas criem momentos memoráveis com uma linha elaborada a partir de uvas clássicas que ganharam expressão máxima em nosso terroir. Há desde o Vintage Nature até um Brut com passagem por barricas francesas e um Moscatel Blended, de tom dourado e notas riquíssimas, totalmente elaborado com uvas da Indicação de Procedência Moscatos de Farroupilha. A produção dos nossos vinhedos atingiu tal padrão de regularidade com qualidade, que nos permite entregar cinco distintos rótulos safrados", explica Franco Perini, CEO da Vinícola Casa Perini


LINHA VINTAGE

O “Vintage Brut Barricado” é elaborado com a uva Chardonnay, apresenta uma delicada coroa de espuma, coloração perolada e acentuado sabor de maçãs verdes, abacaxis e especiarias finas. O espumante apresenta cremosidade acentuada pela passagem em barricas de carvalho, gerando uma experiência única. Harmoniza com queijos de massa mole, entradas como bolinhos de bacalhau, vieiras com manteiga, aves e peixes assados, e frutos do mar com vegetais frescos.


O “Vintage Rosé de Noir” possui borbulha intensa e leve coloração rosada advinda da leve extração de cor das cascas da uva de sua composição: 100% Pinot Noir. Com aromas florais de jasmim e hibiscos frescos, goji berry, chutney de frutas vermelhas com especiarias e ameixas vermelhas com notas integradas a confeitaria e panificação, como mil folhas e brioches. Harmoniza bem com saladas fortes, ceviche de salmão, frutos do mar, peixes e carnes brancas.


Elaborado com Chardonnay e Pinot Noir a coloração do “Vintage Nature”, traz um tom vivaz com densa coroa de espuma. O sabor é ressaltado pelo aroma de frutos secos, como abacaxi e pêssego, macadâmias e avelãs tostadas, além de notas de panificação. como croissants e croutons. É de densa cremosidade decorrente de suas borbulhas finas e persistentes. Harmonização ideal com ostras frescas, ceviche de atum, quiches de queijo e massas. 


O “Vintage Blanc de Noir” é um espumante da casta Pinot Noir elaborado na ausência as cascas para preservar sua cor amarelo-palha com reflexos dourados além de fino perlage. Seus aromas são de frutas secas e amendoadas, como carambola, damasco e uvas passas brancas, maçã fuji, nozes, pistache e amêndoas tostadas. Harmoniza com tábua de frios, oleaginosas e frutas secas, ceviche de peixe branco, ostras ao bafo, carpaccio bovino, frutos do mar, pratos à base de cogumelos e risotos.


O “Vintage Moscatel Blended” vem com uma coloração dourada e borbulhas finas de intensa efervescência. Entrega um doce aroma de frutas como ananás, melão orange, abacaxi e pêssegos em calda, favos de mel, damascos, guaraná, macadâmias, castanhas e avelãs caramelizadas, além de sutis notas de confeitaria, como cheesecake de laranja. Harmonização ideal para canapés agridoces, queijos com mel e geleias, tortas e doces com frutas.


A nova linha de espumantes estará disponível a partir de 18 de setembro de 2023 em todo território nacional e online em www.casaperini.com.br.


Em 1929, o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha, Rio Grande do Sul. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, o filho viria a promover mudanças maiores. Em outubro de 1970, ampliou os negócios da família, fundando a Casa Perini, atualmente já na quarta geração. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, buscam a todo momento aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, conquistando cada vez mais prêmios, alcançando mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Instagram: @casaperini

46 visualizações

Comentários


bottom of page