• Guto Martinez

Receita: Kibe cru de salmão do Farabbud

O prato é uma opção simples e traz frescor para dias quentes


O tradicional Farabbud – restaurante árabe fundado há 18 anos por Paulo Abbud – além de trazer em seu cardápio receitas clássicas da culinária árabe, também apresenta receitas autorais elaboradas com base em toda experiência adquirida em anos de cozinha. O Kibe Cru de Salmão, que integra o menu do restaurante desde 2017, foi uma receita desenvolvida por Claudia Belintani Abbud pensando em um menu “árabe reinventado” à base de ingredientes leves, sendo assim uma ótima opção para os dias quentes do verão.



Kibe Cru de Salmão Ingredientes: 320 g de salmão finamente picado na ponta da faca 13 colheres (sopa) de trigo de kibe, hidratado em água fria até inchar Sal marinho a gosto 8 gotas de tabasco 13 colheres (sopa) de cebolinha fresca picada 6 ½ colheres (café) de gengibre em conserva, picado 6 ½ colheres (café) de pimenta dedo-de-moça, sem sementes 8 colheres (sopa) de molho de limão-siciliano (misture 2 colheres de suco de limão-siciliano e 6 colheres de azeite) Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes e sirva frio, acompanhado de torradas temperadas com zaatar. Tempo de Preparo: 20 minutos. Serve: 4 porções.

Sugestão de Harmonização: O salmão vai muito bem com um rosé seco, como o Berne Inspiration Côtes de Provence. Sobre o Farabbud Em um ambiente minimalista, funciona o Farabbud, desde 2002. Criado por Paulo Abbud, a partir da tradição de sua família de descendências síria e libanesa, Suahad Farah e Emílio Abbud, o restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de ‘comfort food’. Produzidos com ingredientes de qualidade, por uma equipe fiel e comprometida, falafel, esfirras de massa fininha, beirute, quibes, kafta e, claro, o Chocolamour são alguns dos clássicos da casa, instalada no número 1253 da Alameda dos Anapurus, em Moema, São Paulo. O restaurante se consolidou nos últimos 16 anos, tendo lançado seu próprio livro em 2017 com muitos dos segredos de cozinha da família, e vê seu legado se firmando com outros restaurantes de sucesso na cidade. Isso porque os herdeiros de Paulo seguiram o mesmo caminho com o Saj, com quatro endereços em São Paulo, o Manish, no Itaim Bibi, o Randa, na Chácara Santo Antônio, e mais recente Bekaa, no Morumbi, fazendo com que seus temperos mágicos fizessem história na gastronomia. Serviço Completo Horário de atendimento: - Segunda a Sexta: das 12h00 às 15h30 / das 18h30 às 22h - Sábado e Domingo: das 12h00 às 22h00. Telefone para reservas: Unidade Moema - (11) 5054-1648 Unidade Vila Nova - (11) 3044-4358. Endereço - Moema: Alameda dos Anapurus, 1253 - Moema, São Paulo - SP, 04087-004 Endereço - Vila Nova Conceição: Rua Diogo Jacome, 360 – Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04512-001 Forma de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, American Express, Diners, Ticket Refeição Site: http://farabbud.com.br/ Facebook: facebook.com/farabbud Instagram: @farabbud Acessibilidade/ Conexão Wifi Gratuita / Aceita reservas

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo