top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Vinhos da coleção Spaccio RAR inspiram wine dinner no Terraço Itália

Serão 4 rótulos selecionados para acompanhar o sofisticado menu do chef Pasquale Mancini servido no dia 7 de março



O Terraço Itália volta a sediar os clássicos wine dinners em parceria com grandes nomes do mundo vitivinícola. Dessa vez, traz no dia 7 de março, os prestigiados vinhos do Spaccio RAR, marca do Grupo Randon, conhecida por comercializar rótulos produzidos no Rio Grande do Sul, além de marcas internacionais de expressão. O Chef Pasquale Mancini criou menu harmonizado com 4 vinhos da coleção Spaccio RAR, começando com Blinis de salmão marinado ao aneto, escoltados pelo Espumante RAR Nature, produzido com uvas das variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), cultivadas na região dos Campos de Cima da Serra - Vacaria/RS, como welcome drink.


Este espumante é elaborado seguindo rigorosamente o método tradicional de fermentação na garrafa e envelhecimento por 12 meses, sem adição de licor de expedição. Límpido, de coloração amarelo palha, leve nuances esverdeadas, coroa elegante, perlage fina, delicada e constante. No olfato apresenta aromas delicados de frutas cítricas, como abacaxi e maçã, mel com destaque para as notas de alto frescor, conferidas pela sua acidez equilibrada. Mostra boa persistência gustativa e retrogosto prolongado. A entrada, um Tartar de atum ao molho com ovas de mujol, segue em boa companhia do Colezzione Viognier, de cor ouro branco nobre, acidez controlada e refrescante que remete aos seus maravilhosos pares do Vale do Rhône.


O Collezione Viognier surpreende pela sua elegância, cremosidade e complexidade. Possui marcante intensidade aromática, com notas florais e elegantes toques de madeira. Além de sua cremosidade, exibe acidez equilibrada e retrogosto prolongado, únicos. É perfeito para ser degustado como aperitivo e o companheiro ideal de peixes, frutos do mar e mariscos.


A jornada prossegue com Carré de cordeiro e risotto al funghi, cujo sabor se complementa na companhia do Laurea ad Honorem Cabernet Savignon/Merlot, onde uma parcela da uva Merlot foi elaborada através do processo de “apassimento”, o mesmo utilizado para a criação do magnífico Amarone della Valpolicella. Com coloração rubi intensa e aroma marcante, o Laurea ad Honorem se apresenta de forma imponente ao ser degustado, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade através do próprio Amarone adicionado em sua composição, que também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos.


Para coroar a noite, um Parfait de Amêndoas com sorbetto de pera, escoltado pelo Colezzione Gewurztraminer, vinho de cor ouro vivo e brilhante, cuja uvas são colhidas com a presença do fungo Botrytis Cinerea, que desperta o paladar e o olfato. É rico em aromas que remetem ao melão, pêssego, pêra, limão siciliano e mel. De estrutura média e leve cremosidade, cativa pelos seus taninos doces e agradáveis que o tornam um belo aliado.

O jantar custa R$ 520 por pessoa e será servido no dia 7 de março à partir das 19h30. As reservas devem ser feitas por pagamento antecipado através do email eventos@terracoitalia.com.br e whatsappweb (11) 2189.2940




Sobre o Terraço Itália

Do alto de seus 160 metros de altura e com mais de 50 anos de História e tradição, o Terraço Itália é um marco na da cidade de São Paulo. Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, é um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Ponto turístico há mais de 5 décadas, o Terraço recebe eventos de formatos e tamanhos variados. Entre os mais procurados estão as bodas por conta do cenário deslumbrante e do clima romântico da casa, essenciais para tornar o grande dia inesquecível. Já para a realização de eventos corporativos é possível organizar e personalizar o evento de acordo com o briefing. Seja na Sala Nobre, harmoniosamente decorada e aberta sempre para jantares e almoços, ou na Sala São Paulo, com sua área externa privativa, ou então na charmosa Sala Panorama onde é possível flutuar sobre a cidade, ou ainda no clássico Piano Bar, o Terraço têm toda a infraestrutura necessária para receber celebrações com capacidade de até 150 pessoas por ambiente.


Sobre RAR

Uma das empresas mais tradicionais do interior do Rio Grande Sul, o Grupo Randon, expoente na produção de componentes e equipamentos de transporte, inclui em seu portfolio o Spaccio RAR. O negócio foi criado em 1979 por Raul Anselmo Randon com foco na produção de maçãs e, em seguida, de queijos. Hoje, a indústria de Vacaria produz e comercializa também azeites de oliva, vinhos, uma linha de charcutaria, e aposta no sistema de franquias para levar a experiência de seus produtos diretamente para os clientes. Proporcionar o prazer de comer bem através de alimentos seguros e saudáveis é a missão da marca RAR. Hoje, são mais de 950 colaboradores e infraestrutura tecnológica de primeiro mundo, onde a qualidade, a eficiência e a inovação são desafios constantes

20 visualizações

Comments


bottom of page