• Guto Martinez

Cesar Adames promove harmonização de Brandy com charuto no Europa Lounge


Na próxima terça-feira, dia 5 de julho, a partir das 19h30, o jornalista Cesar Adames, especialista em bebidas e charutos, irá conduzir no Europa Lounge uma harmonização de brandy com charuto.

“A família de destilados Brandy vai muito além do cognac e a ideia é apresentar os quatro estilos: o já conhecido Cognac, o desconhecido Armagnac, o Brandy de Jerez - uma opção diferente e a Grappa, que apesar de não passar por barril também vai bem com charutos”, comenta Cesar sobre a experiência.

Para acompanhar os brandies – Cognac Martell VSOP, Armagnac Saint Vivant, Brandy de Jerez Osborne e Grappa Fuoriclasse - foi escolhido o “Joya De Nicarágua Antaño Connecticut Robusto”, de sabor intenso, da renomada linha de charutos premium Joya de Nicarágua.


A experiência é aberta ao público e custa R$ 295,00. Mais informações e reservas pelo whatsapp: (11) 93102-6000 ou pelo e-mail: contato@europatabacaria.com.br.

O Europa Lounge fica na Avenida Europa, 614. Funciona de segunda a sexta das 13h às 23h; aos sábados e feriados 12h às 19h.

Sobre o Europa Lounge:


Para quem ama e é habitué de uma boa tabacaria, uma boa pedida em São Paulo é o Europa Lounge. O espaço, instalado em um casarão centenário – tombado pelo patrimônio histórico - na avenida Europa, tem como proposta proporcionar experiências em torno do universo do charuto e, para isso, oferece loja, bar, café, sala com lareira, três salas privativas para reuniões e encontros, e uma área ao ar livre para degustações.

A tabacaria possui carta harmonizada e assinada pelo craque Alexandre Avellar - jurado da competição internacional Habanos World Challenge em Cuba, e o único brasileiro com o título de Hombre Habana En Comunicacíon. Entre nacionais, cubanos e off cuba - como exemplos: Cohiba, Arturo Fuente, Partagás, Davidoff, Romeo y Julieta e Monte Cristo - é possível encontrar o que há de melhor e mais premium, garantindo a qualidade e autenticidade, de cada tabaco.

Além dos clássicos, o Europa Lounge conta com o charuto próprio: o seis14, fabricado na Bahia, e disponível no umidor. O tabaco usado na produção é o CUBRA - semente cubana plantada no Brasil. Bitola: 56. Nível de fortaleza: médio.

Para complementar a experiência, os destaques são: o blend de café - exclusivo da casa - desenvolvido pela equipe do Café por Elas e o Negroni engarrafado, ambos feitos para acompanhar as degustações de charutos.

No Bar, também não faltam bebidas que combinam muito bem com o ritual de fumar charuto. Há ainda um cardápio de petiscos para o happy hour, e até mesmo pratos para a hora do almoço e do jantar. Somam-se aos atrativos da casa, a galeria de arte, que já recebeu esculturas e quadros do artista Jotapê.

O Europa Lounge fica na Avenida Europa, 614. Funciona de segunda a sexta, das 13h às 23h, e, aos sábados e feriados, das 11h às 19h.

Delivery pelo whatsapp: (11) 93102-6000 ou pelo e-mail: contato@europatabacaria.com.br.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo