top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Ferrari Trento comemora seus 120 anos reforçando compromisso em sustentabilidade

Vinícola do Gruppo Lunelli celebra o marco após ano recorde, sinal de que o compromisso com os valores de seus antepassados dá ótimos resultados



5 de abril de 2022: Ferrari Trento comemora seu 120º ano de existência e permanece fiel ao sonho de seu fundador, Giulio Ferrari, bem como aos valores que a família Lunelli tem garantido por três gerações, em consonância com uma visão empreendedora, na qual a empresa não deve se limitar na criação de valor para seus investidores, mas também produzir bem-estar, segurança e beleza para quem trabalha nele e para a comunidade em que está inserido. Isso demonstra tanto a responsabilidade social da Ferrari Trento quanto a grande atenção ao meio ambiente.


A Ferrari Trento está de fato comemorando este importante aniversário com um novo objetivo em seu caminho para a sustentabilidade, tendo obtido o escopo de Neutralidade de Carbono 1, 2 e, em parte, 3 certificação. Esse objetivo, que eleva ao zero o impacto no clima das emissões diretas da empresa graças a uma série de decisões – tomadas ao longo de vários anos – com o objetivo de reduzir essas emissões. Estes incluem o investimento em uma usina fotovoltaica, colocada no telhado da vinícola, bem como a compra de uma energia elétrica exclusivamente de fontes renováveis, combinada com um programa de compensação com créditos de carbono certificados.


Este resultado é apoiado pelas certificações Amigos da Biodiversidade e Produtora Orgânica concedidos para todos os vinhedos pertencentes à família Lunelli – obtidos em 2015 e 2017, respectivamente – e faz parte da visão de longa data da empresa de responsabilidade social, formalizada pela divulgação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade há alguns meses.


As emissões da Ferrari Trento foram certificadas e compensadas pela ClimatePartner, empresa global especializada na avaliação e solução de problemas relacionados ao impacto climático usando o Greenhouse Gas Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard, um dos mais renomados protocolos internacionais. A certificação refere-se à redução e compensação por emissões decorrentes da energia e combustíveis utilizados pela empresa, definida como escopo 1 e 2, mas também inclui parte do escopo 3, que abrange toda a cadeia de valor da empresa. Na verdade, também compreende viagens corporativas, transferências dos funcionários de casa para o trabalho, e a cadeia de emissões a montante decorrentes do consumo dentro da empresa.


"Estamos celebrando o centésimo vigésimo aniversário da Ferrari Trento após um ano recorde, e estamos particularmente orgulhosos de que este importante marco coincida com a conquista da Neutralidade de Carbono", declara Matteo Lunelli, presidente e CEO da Ferrari Trento. "Há 120 anos nossa vinícola tem uma relação virtuosa com sua área local, que estamos extremamente interessados em promover e proteger. A atenção à sustentabilidade sempre fez parte da nossa forma de administrar nossos negócios e a redução e compensação das emissões de CO2 é mais um sinal desse compromisso, que compartilhamos com toda a nossa equipe. Ao celebrarmos nossa história, também queremos olhar para o futuro: é, portanto, nossa responsabilidade contribuir na batalha contra as mudanças climáticas."


Sobre Ferrari Trento:

Fundada em 1902 em Trento por Giulio Ferrari e desde 1952 dirigida pela família Lunelli, a Ferrari é a principal vinícola de método tradicional da Itália e símbolo da Arte Italiana de Viver. Todas as etiquetas da Ferrari são Trentodoc; garrafas fermentadas espumantes produzidos com uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas com paixão e respeito seguindo os princípios da viticultura de montanha sustentável no norte da Itália, Trentino.

Ferrari Trento foi nomeada "Produtora de Espumante do Ano" quatro vezes pelo The Champagne and Sparkling Wine World Championships, a competição mais importante do mundo dedicada apenas a bolhas. A Ferrari é o brinde da Itália por excelência e acompanha os momentos mais importantes da cultura, esporte e entretenimento.


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page