top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Penedo Borges Bodega Boutique utiliza vinho para financiar programas sociais

Certificada como Empresa B, vinícola é sociedade entre brasileiros e argentinos



Formada por sócios argentinos e brasileiros, a Penedo Borges Bodega Boutique é uma vinícola localizada em Agrelo, Luján de Cuyo (Mendoza, Argentina), e tem como principal missão resgatar o valor artesanal do vinho, a elaboração manual, a baixa intervenção e uma produção paciente, detalhista e sustentável.

Seu compromisso social e com o meio ambiente resultou na certificação, em 2017, como Empresa B, o que indica os altos padrões de desempenho social e ambiental da marca, sua transparência e responsabilidade empresarial. Uma Empresa B é parte de um movimento global de pessoas que usam a força de seus negócios para gerar um impacto positivo.

As práticas de gestão aplicadas na Penedo Borges estão alinhadas com a viticultura sustentável, visando alcançar uma produção rentável de uvas e vinhos, com máxima qualidade enológica e segurança alimentar, minimizando ou zerando o uso de agroquímicos sintéticos visando a saúde dos stakeholders e a preservação do meio ambiente.

A marca implementou o uso de painéis solares - que hoje cobrem 80% de seu consumo de energia -, uma planta de reciclagem de efluentes líquidos, classificação de resíduos e irrigação por gotejamento em seus 50 hectares. Tudo isso, aliado ao respeito e ao cuidado com seus colaboradores em todos os setores da bodega.


A vinícola se associou ao projeto Pecum de Luz (Vinos de Luz), que realiza ações junto a ONGs locais utilizando o vinho como ferramenta para o financiamento de programas sociais, educativos, desportivos, de saúde e de moradia.

25 visualizações

Comments


bottom of page