top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Receita: Torta Mousse de Manga

Para inovar no cardápio da semana com pratos saborosos e práticos, é indicado recorrer a receitas simples, mas que sejam nutritivas e agradem a todos. Para te ajudar nessa missão, Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugerem um cardápio que vai fazer a diferença na sua semana. A sobremesa fica por conta da saborosa e refrescante Torta Mousse de Manga, que combina bem com o clima mais quente, típico do mês de dezembro.



Ingredientes: 1 pacote de Biscoito Maizena Zabet 4 colheres (sopa) de margarina 1 lata de leite condensado 1 caixa de creme de leite 100 ml de suco de manga 1 manga grande 6 colheres (sopa) de açúcar


Modo de Preparo: Massa - Pegue a bolacha Biscoito Maizena Zabet, coloque no liquidificador e triture. Em uma tigela, misture a margarina e deixe-a homogênea. Coloque na forma redonda. Fure toda a massa com um garfo.

Recheio - Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco da manga. Coloque o recheio em cima da massa. Leve ao forno por 15 minutos à 180 ºC. Enquanto a torta está no forno, vá preparando a cobertura.

Cobertura - Em uma panela, coloque a manga picada e adicione o açúcar, mexendo até ferver. Depois dos 15 minutos de forno, retire a torta e coloque a cobertura por cima. Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira para servir bem gelada.


Dica de harmonização: Os doces vão bem com vinhos de sobremesa, e aqui, a melhor escolha é um espumante demi-sec, que vai muito bem para dias mais quentes também! O Tosti Butterfly é uma boa opção e pode ser encontrado no Eataly.

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119 www.basilar.com.br

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118 www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page