top of page
  • Foto do escritorGuto Martinez

Vitis Mundi promove negócios em Campinas

Evento acontece nos dias 15 e 16 de maio em Campinas * Simpósio, palestras, degustação às cegas aberta ao público e venda de vinhos integram a programação do evento


Responsável por 17,5% do PIB do estado de São Paulo, principal consumidor de vinhos no Brasil, a Região Metropolitana de Campinas é um dos mais promissores mercados consumidores de tintos, brancos, rosés e espumantes no País.


Apostando no potencial aumento de vendas e consumo de vinhos na região, composta por 20 municípios, produtores e importadores estarão reunidos em Campinas, nos dias 15 e 16 de maio, no Vitis Mundi 2020, que traz a possiblidade de provar e comprar, a preços especiais, mais de 200 vinhos, e a oportunidade para que profissionais e consumidores expandam conhecimentos, enriqueçam paladares, experiências, adegas e negócios.


“O Vitis Mundi é a principal plataforma de negócios, relacionamento e conteúdo no interior de São Paulo. Em 2019 recebemos mais de 500 visitantes vindos, além de Campinas, da capital paulista, de São Carlos, Atibaia, Bragança, São José dos Campos, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Americana, Piracicaba e Ribeirão Preto”, resume Emerson Rodrigo Greggio, organizador do evento.


Degustação e venda de vinhos


A possiblidade de degustar e comprar, a preços especiais, mais de 200 rótulos, é uma das principais atrações do Vitis Mundi. As marcas já confirmadas vão proporcionar uma viagem pelo mundo dos vinhos no Vitis Mundi Tour, com exemplares dos terroirs franceses da Borgonha, italianos do Vêneto, da Puglia, Sicília, Piemonte, Toscana e Emília Romana, portugueses do Douro, Vinho Verde e Alentejo, além da Alemanha. A promissora região mineira de Andradas será o destaque do Brasil.


Anima Vinum, Paraju Vinhos, Vind’Ame, Winebrands, ABS-Campinas, Wine Imports, Stella Valentino e Vinhos Nobres são os primeiros expositores confirmados no Vitis Mundi Tour, que acontece no sábado, dia 16 de maio, em duas sessões: das 14 às 17h30 e das 18 às 21h30.


No mesmo dia o público terá, ainda, a oportunidade de vivenciar uma experiência única no Blind Taste Experience, um espaço exclusivo que apresentará duas rodadas de degustação às cegas. Uma será das 17 às 18h30 e a outra, das 20h30 às 22 horas.


Simpósio e Vinum Sapiens


Cumprindo seu compromisso de oferecer conteúdo atual e de qualidade aos profissionais e aos apreciadores de Campinas e região, o Vitis Mundi realiza o simpósio ‘Brasil e as duas faces do vinho’ e o Vinum Sapiens, um espaço dedicado ao conhecimento.


O simpósio acontece no dia 15 de maio (sexta), e trará duas das maiores referências da enologia brasileira: Isabela Peregrino, da EPAMIG, e Edegar Scortegagna, da Concept Wine e Vinícola Luiz Argenta. Eles farão um painel com degustação de vinhos do Sul e Sudeste (Serra da Mantiqueira).


No Vinum Sapiens serão realizados quatro workshops, dia 16 de maio, com palestras sobre os temas e degustação dos respectivos vinhos: ‘Vinhos da Alemanha: Riesling, Pinot & Co. Desmistificando as Classificações’, com Michael Schütte (Importadora Vind’Ame); ‘Vinhos da Puglia’, com Alessandro Moretti (Paraju Vinhos); ‘Vinhos da Bourgogne’, com Ana Maria Zanier (Anima Vinum Brasil); e ‘Joias da Toscana’, com Eduardo Sartori (ABS-Campinas) e José Eduardo Barboza (Winebrands). Os tasting talks acontecem a partir das 15 horas e a grade completa está disponível no link vitismundi.com.br/vinumsapiens.


Os ingressos para o Vitis Mundi estão à venda em vitismundi.com.br/compreseuingresso. É possível comprar pacotes para participar de algumas ou todas as atividades. Os participantes vão receber um voucher de R$ 30,00 para comprar vinhos no evento.


*Foto: Paulo Fleury.


www.vitismundi.com.br | @vitismundi


VITIS MUNDI – O Mundo do Vinho sem Fronteiras

15 e 16 de maio de 2020

Local: Vitória Hall Campinas – Campinas/SP

Avenida José de Souza Campos, 425 – Cambuí


PROGRAMAÇÃO

15 de maio (sexta) – Simpósio ‘Brasil e as duas faces do vinho’

Horário: 19h30 às 22h30

16 de maior (sábado) - Vitis Mundi Tour:

• Período 1: 14 horas às 17h30 • Período 2: 18 horas às 21h30

16 de maio (sábado) - BTE (Blind Taste Experience):

• Período 1: 17 horas às 18h30 • Período 2: 20h30 às 22 horas

16 de maio (sábado) – Vinum Sapiens:

• Palestra Vinhos da Alemanha: 15 às 15h45

• Palestra Vinhos da Puglia: 16h15 às 17 horas

• Palestra Vinhos da Bourgogne: 19 às 19h45

• Palestra Joias da Toscana: 20h15 às 21 horas

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page