• Guto Martinez

Receita: Penne ao Molho de Queijo e Linguiça

Para inovar no cardápio da semana com pratos saborosos e práticos, é indicado recorrer a receitas simples, mas que sejam nutritivas e agradem a todos. Para te ajudar nessa missão, Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugerem um cardápio que vai fazer a diferença na sua semana. O Penne ao Molho de Queijo e Linguiça fica pronto em 40 minutos e promete agradar a toda a família.




Ingredientes: Para o molho: 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 litros de leite, em temperatura ambiente 4 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado Sal a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 600 g de linguiça fresca, em rodelas 2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua


Para a massa: 1 embalagem de Penne Basilar (500 g) 1 colher (sopa) de sal 3 talos de cebolinha picados


Modo de Preparo: - Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo. - Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as linguiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a linguiça, desligue o fogo e reserve. - Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.


Rendimento: 10 porções Tempo de Preparo: 40 minutos


Dica de Harmonização: O queijo e a linguiça pedem um vinho mais encorpado, mas com um caráter frutado ainda marcante. Uma dica é o Vito Cabernet Sauvignon, italiano com muita tipicidade da variedade!


Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.


SAC Basilar: 0800 702 1119 www.basilar.com.br

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118 www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

©2019 by Vinho e Gastronomia. Proudly created with Wix.com